Problemas Causados pelo Sobrepeso

Além da questão estética, o sobrepeso pode trazer uma séria de problemas para a nossa saúde. Nesse artigo listarei alguns desse males a nossa saúde causadas pelo excesso de peso.

Riscos para a saúde de ter excesso de peso

O excesso de peso e a obesidade podem aumentar o risco de muitos problemas de saúde, incluindo diabetes, doenças cardíacas e certos cancros. Se estiver grávida, o excesso de peso pode provocar problemas de saúde a curto e a longo prazo para si e para o seu filho.

Esta ficha diz-lhe mais sobre a relação entre o excesso de peso e muitas condições de saúde. Também explica como alcançar e manter um peso normal pode ajudar você e seus entes queridos a ficarem mais saudáveis à medida que você envelhece.

Que tipos de problemas de saúde estão ligados ao excesso de peso e à obesidade?

O excesso de peso pode aumentar o risco para muitos problemas de saúde, incluindo:

  • diabetes tipo 2
  • hipertensao
  • doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais
  • certos tipos de cancro
  • sono
  • artrose
  • doença do fígado gordo
  • RIM
  • problemas de gravidez, tais como níveis elevados de açúcar no sangue durante a gravidez, pressão arterial elevada e risco aumentado para o parto cesariana

Como posso saber se Peso demais?

Ganhar uns quilos durante o ano pode não parecer grande coisa. Mas estes quilos podem somar-se ao longo do tempo. Como você pode dizer se seu peso poderia aumentar suas chances de desenvolver problemas de saúde? Saber dois números pode ajudá-lo a compreender o seu risco: a sua pontuação Índice de Massa Corporal (IMC) e o seu tamanho da cintura em polegadas. A seguir vamos falar do índice de massa corporal (IMC), mas antes é bom poder falar de produtos que fazem o emagrecimento de forma natural, e aqui temos o Womax que é um suplemento que permite a eliminação do excesso de gordura, ele ataca a gordura dos alimentos que você come e força seu organismo a retirar energia da sua gordura corporal.

Índice De Massa Corporal
O IMC é uma maneira de dizer se você está em um peso normal, está acima do peso, ou tem obesidade. Ele mede o seu peso em relação à sua altura e fornece uma pontuação para ajudar a colocá-lo em uma categoria:

peso normal: IMC de 18,5 a 24,9
excesso de peso: IMC de 25 a 29, 9
Obesidade: IMC de 30 ou mais

Tamanho Da Cintura

Outro número importante a saber é o seu tamanho da cintura em polegadas. Ter muita gordura à volta da cintura pode aumentar os riscos para a saúde ainda mais do que ter gordura em outras partes do seu corpo. Mulheres com um tamanho da cintura de mais de 35 polegadas e homens com um tamanho da cintura de mais de 40 polegadas podem ter maiores chances de desenvolver doenças relacionadas à obesidade.

Leave a Reply